Dr. Sinval opera garoto de 13 anos que nasceu com sindactalia

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS – SP), esteve em Rinópolis (região de Marília), para realizar o sonho de um jovem de 13 anos: corrigir um problema congênito em sua mão para ajudá-lo a se tornar jogador de basquete.

Lucas Alessandro Mendes Fontes nasceu com sindactilia, que é a união entre dois dedos das mãos. O problema o impedia de desenvolver com desenvoltura a modalidade esportiva que mais gosta de praticar: o basquetebol.

Sabendo do caso, Malheiros, que é clínico geral há mais de 40 anos, se prontificou em realizar o procedimento para a separação dos dedos. A cirurgia foi realizada com êxito nesta semana no Hospital São Paulo, em Rinópolis, e Lucas se recupera muito bem.

Após a intervenção, a família do jovem gravou um depoimento de agradecimento ao deputado médico nas redes sociais. Foi um momento de muita emoção e o parlamentar médico não conteve as lágrimas ao receber o vídeo.

A mãe, Maria Márcia Mendes, não escondeu a emoção em ver o sonho do filho realizado. “Há 13 anos esperávamos por esse momento. Não temos como agradecer ao Dr. Sinval por este ato de tamanha generosidade”, disse.

Edvaner, irmão mais velho de Lucas, afirmou que a família não tinha recursos financeiros para a cirurgia. “Para realizarmos o procedimento, teríamos que investir cerca de R$ 15 mil. Não cabia em nosso orçamento. Mas, graças a Deus, veio o Dr. Sinval, que se colocou à disposição. Agora, está tudo bem e meu irmão vai se dedicar muito aos estudos e ao esporte”, comemorou.

O caso chegou ao conhecimento do médico e deputado federal por meio do trabalho do professor Márcio Murini, coordenador regional do PODEMOS. Segundo Murini, a dedicação do Dr. Sinval tem emocionado todas as cidades do interior paulista.

“Em Rinópolis, quero destacar o apoio que tivemos também do prefeito Neto; da vice-prefeita Nanci; da chefe de Gabinete Fabiana; da secretária de Saúde, a enfermeira Jô; além do provedor Milton Pagliusi, o “Mitu”, e do administrador hospitalar Cleber”, completou Murini.

Fonte: Assessoria/Deputado

Publicações relacionadas